Escolas Municipais de Jaci retornam com às aulas presenciais

As aulas presenciais não são obrigatórias

A prefeitura de Jaci confirmou nesta sexta-feira, 5, que as aulas retornarão de forma presencial, não obrigatória, na rede municipal de ensino, a partir desta segunda-feira, 8.

Para receber os estudantes, as escolas fizeram ajustes para se adequar aos protocolos de prevenção à Covid-19, como: aferição de temperatura, limpeza e ventilação de ambientes, disponibilidade de máscara e álcool em gel 70%, respeito às regras de etiqueta respiratória e distanciamento social.

Segundo a prefeita, Valéria Guimarães, ficou definido que as escolas poderão receber até 35% dos alunos, por meio de rodízio semanal. “O escalonamento dos alunos será definido pelas escolas. Os pais serão amplamente avisados de qual semana o filho está escalado para a participação das aulas presenciais”, informou.

Com o rodízio definido pela Secretaria Municipal de Educação, na semana em que não estiverem na escola, os alunos continuarão com acesso às aulas virtuais, inclusive com fornecimento de material impresso.

O transporte público de estudantes voltará com a redução do número de alunos presentes, devido à necessidade de respeitar os protocolos sanitários de distanciamento. Com o retorno das aulas presenciais, a merenda também voltará a ser servida na escola.

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci