Assistência social vai realizar várias ações em prol do setembro amarelo
Dentre as atividades estão faixas informativas em pontos estratégicos, distribuição de panfletos, rodas de conversas, além de peça teatral.
Iniciamos o mês de setembro com a campanha setembro amarelo, dedicada à prevenção do suicídio. A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Assistência Social, vai realizar diversas ações no município, como: faixas informativas em pontos estratégicos, distribuição de panfletos, rodas de conversas, além de peça teatral.
O suicídio é uma ocorrência complexa, influenciada por fatores psicológicos, biológicos, sociais e culturais, por isso, não pode se tratado como tabu. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 700 mil pessoas morrem por ano devido ao suicídio, o que representa uma a cada 100 mortes registradas.
Se você precisar de ajuda ou conhecer alguém que precisa, procure uma das unidades de saúde do município e passe por uma consulta com psicólogo (a) ou psiquiatra. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também está disponível para acolher, assim como o Hospital N. S. Mãe da Divina Providência.
O Centro de Valorização da Vida (CVV), rede oficial de apoio emocional e prevenção do suicídio, atende voluntariamente e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e voip 24 horas todos os dias. A ligação por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar o site www.cvv.org.br. Você não está sozinho, pedir ajuda é um sinal de força. Todos pela vida!
Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci
Compartilhar
Deixar um comentário
Atenção: seu e-mail não será publicado.
Comentários