• Atletas jacienses se destacam em competições de corrida da região.jpg

Atletas jacienses se destacam em competições de corrida da região

Garantiram medalhas e troféus nas corridas realizas em Planalto, Bálsamo e Tabapuã.

A equipe de atletismo de Jaci não para e tem cada vez mais se destacado nas corridas da região. Neste mês, as competições iniciaram no dia 12, na 1ª Corrida de São Jerônimo de Planalto (6 km). Desta vez, todo o grupo participou da competição, inclusive o pequeno atleta Arthur Xavier Florêncio, de 8 anos, filho do Sargento Valter Florêncio, que representou o município na categoria kids e ficou em 3º lugar.

Nesta corrida, também tivemos três pódios muito importantes, todos na primeira colocação: o Marino Talhaire na categoria geral e a Maria Inês Passarini Nunes e o Luiz Carlos Nunes, ambos na categoria 50 a 54 anos. O atleta Sérgio Renato Neves se inscreveu, mas devido a uma lesão na panturrilha, infelizmente não conseguiu participar. O Alan Bortoleto e o Sargento correram em suas categorias, mas não se classificaram, garantiram apenas medalhas e troféus simbólicos de participação.

Na 23ª Corrida de Pedestres de Bálsamo (7 km), que aconteceu no dia 19, foram quatro atletas no pódio, e mais uma vez, todos em primeiro lugar: o Marino na categoria geral; a Maria Inês e o Luiz Carlos na categoria 50 a 54 anos e o Sérgio Renato na categoria 45 a 49 anos. O Sargento se desafiou e ficou em 4º lugar na sua categoria. O atleta Alan, que voltou a correr recentemente, não se classificou, mas trouxe para casa medalha e troféu, assim com o pequeno Arthur.

Para finalizar o mês, no dia 20, logo após uma corrida intensa em Bálsamo, os atletas Luiz Carlos, Maria Inês e Valter Florêncio participaram da 3ª Corrida de Rua de Tabapuã Edição 2023 (5 km). Para alegria do município, o trio subiu ao pódio na mesma classificação, em 2º lugar, cada um na sua categoria. Em dezembro, o grupo vai participar da 1ª Corrida Pedestre ADPM (5 km) em São José do Rio Preto, que reúne atletas de toda a região com premiações em dinheiro, troféus e medalhas.

A Prefeitura e Câmara Municipal de Jaci, através do Departamento Municipal de Esportes, parabeniza os atletas por representarem o município nas competições de corrida da região. Atletas amadores da cidade que se destacam em seu esporte, podem colaborar enviando fotos, vídeos e informações no WhatsApp (17) 99171-9906, para que também sejam publicados. Compartilhe conosco a sua modalidade!

Foto: Enviada por Sérgio Renato Neves

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci