Prefeita conquista Caminhão Truck 0 km para o município

O veículo receberá em breve um coletor compactador de lixo com capacidade de 19 metros cúbicos.

Dando continuidade na renovação da frota, a Prefeitura Municipal de Jaci deu mais um salto e adquiriu um Caminhão Truck 0 km Iveco Tector 24-280 2023 com o 3º eixo invertido. A mais nova aquisição, que neste ano já são duas, de grande porte e necessidade para o município, receberá em breve um coletor compactador de lixo com capacidade de 19 metros cúbicos, que vai ajudar no trabalho dos profissionais responsáveis pelo recolhimento do lixo domiciliar, reforçando a frota da coleta.

O veículo foi adquirido através de convênio com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por intermédio do Deputado Federal Marcos Pereira, um grande parceiro de Jaci. “Este caminhão que será adaptado para a coleta de lixo, vai agregar tanto no trabalho dos profissionais quanto na melhoria da coleta, já que é um veículo mais moderno. Registro aqui os meus agradecimentos ao Deputado pelo envio de recursos para a aquisição”, disse a prefeita, Valéria Guimarães.

O caminhão que soma a frota é da empresa Rodonaves Caminhões Comércio e Serviços Ltda, vencedora do processo licitatório nº 048/2023, pregão eletrônico nº 015/2023, mesmo certame do Caminhão Bombeiro Pipa 0 km, que chegou em setembro. O investimento do truck foi de R$560.000,00, mas lembrando que o Governo Federal repassou R$864.000,00, e a Prefeitura entrou com R$376.000,00 de contrapartida, já que comprou dois caminhões de grande valia a cidade.

Enquanto o veículo aguarda a instalação do coletor compactador de lixo, ficará guardado no pátio do Almoxarifado Municipal, e os funcionários continuam fazendo a coleta de lixo com os caminhões antigos. A chegada do novo caminhão à cidade é uma grande conquista para o setor de limpeza pública do município, que a partir de agora, contará com um caminhão moderno, facilitando o trabalho de coleta, e três antigos. Mais uma grande conquista da administração municipal para a população.

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci