• Projeto da pista de ciclismo e urbanização florestal

• Classificação do município no chamamento público do FID

Jaci tem projeto aprovado para construção de pista de ciclismo e urbanização florestal

A proposta consiste na construção de uma via de aproximadamente 2,35 km na Rod. Vicinal João Joaquim Telles Filho.

Jaci foi classificada na 34º posição com nota 9,5 no chamamento público nº 01/2021 do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) de São Paulo com o projeto da pista de ciclismo e urbanização florestal, uma grande conquista da administração. A proposta consiste na construção de uma via de aproximadamente 2,35 km em uma das laterais da Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, com início no salão de festas dona gardina e término na Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. Nas laterais, ainda serão plantados ipês-amarelos.

Os recursos para a concretização do projeto, estimado em um pouco mais de 1 milhão de reais serão viabilizados por meio de convênio com o FID, previsto para ser celebrado no primeiro semestre deste ano. O mesmo é vinculado ao Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Justiça e Cidadania. “Inserimos o projeto a quase dois anos atrás e no fim do ano passado recebemos a notícia que fomos aprovados. Essa é uma demanda que em breve será concretizada. Fico muito feliz em contribuir para a evolução de Jaci", disse a prefeita, Valéria Guimarães.

Vale salientar, que das 456 propostas apresentadas por municípios e entidades, apenas 289 foram aprovadas, sendo 21 reprovadas e 146 habilitadas na fase análise técnica, analisadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do estado de São Paulo. Jaci foi aprovada com mérito, pois garantiu uma excelente nota. O FID tem como objetivo gerir os recursos destinados à reparação dos danos ao meio ambiente, aos bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, ao consumidor, ao contribuinte, às pessoas com deficiência, ao idoso, à saúde pública e à habitação e urbanismo e à cidadania, dentre outros interesses.

Imagem: Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal de Jaci

Texto: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci