Prefeita assina convênio de R$900 mil com o governo para infraestrutura

O valor concedido será utilizado para o recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade.

Sempre em busca de recursos para o município, a prefeita Valéria Guimarães, esteve nesta semana em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, para assinar convênio de R$900 mil com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais. O valor concedido será utilizado em prol da infraestrutura urbana, para o recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade que estão desgastadas.

Dentre as vias que receberão serviços de pavimentação, recapeamento, guias e sarjetas, estão: Arlindo Crippa Melchiori; Avenida Marginal Jaime Gorgato; Valdivino Lázaro Dyonísio; Orlando Benedetti; São Paulo; Alcides do Amaral Mendonça; 26 de Dezembro; Avenida dos Lírios e das Rua das Hortências. Lembrando, que as obras vão recuperar os trechos mais deterioradas devido à ação do tempo e ao desgaste na camada de asfalto, e aqueles que necessitavam de maior manutenção.

Para a prefeita, o convênio firmado com o governo para a infraestrutura urbana de Jaci é mais uma grande conquista de seu mandato. “Agradeço, mais uma vez, imensamente, ao Governador Tarcísio, ao Secretário de Governo Gilberto Kassab, e ao assessor especial de municípios, o querido Carlos Takahashi, por atenderem mais uma vez o meu pedido. A cidade precisa do recapeamento", salientou.

Para completar a demanda, a Prefeitura Municipal de Jaci ainda dará mais R$21.696,89 de contrapartida. Vale ressaltar, que para a execução dos trabalhos vai ser necessário abrir um processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada em recapeamento asfáltico. Sendo assim, é necessário aguardar os trâmites para que o projeto seja iniciado. A previsão para o início de 2024.

Na oportunidade, a gestora gravou um vídeo especial sobre a conquista, e destacou ainda sobre a tão sonhada pista de ciclismo. Isso mesmo, Jaci foi aprovada com nota 9,5 no chamamento público nº 01 SJC /FID/2021 intermediado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, com o projeto de pista de ciclismo e urbanização florestal. A via será feita na Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, ligando Jaci até a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, cerca de 2,35 km.

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci