Professores Municipais participam de curso capacitatório realizado pela FAPERP

O curso foi ministrado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto

A Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto (FAPERP), ministrou nesta quarta-feira, 17, no Clube Municipal de Jaci, dois cursos de capacitação aos professores da rede municipal: um voltado a professores da educação básica e outro a professores do ensino fundamental.

A equipe responsável pelo treinamento foi a assessora pedagógica da fundação, Maridalva Bertacini, o formador, Oliver Lima, e a gestora administrativa, Savana Simão. No encontro, o trio destacou pontos estratégicos para melhorar a educação nas escolas.

De acordo com a prefeita, Valéria Guimarães, a intenção é dar continuidade na formação dos professores. "A FAPERP vai fazer um diagnóstico completo e atribuir melhorias na educação. Ademais, trará maior qualificação aos profissionais", afirmou.

Após a pesquisa realizada no treinamento, a fundação fará um planejamento adequado para as escolas e creches do município, com o objetivo de aprimorar a educação e capacitar os professores.

Além disso, a prefeita irá custear o curso: "Desenvolvimento de Competências e Habilidades no Novo Contexto Educacional", para os professores que se interessarem.

Texot e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci