• Campanha de Vacinação contra a Gripe

Campanha de Vacinação contra a Gripe iniciou nesta semana

A vacinação será realizada nas estratégias de saúde da família I e II.

A Prefeitura Municipal de Jaci, através da Coordenação Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira, 25, a campanha de vacinação contra a gripe. A imunização será realizada nas estratégias de saúde da família I e II (ESF) das 7h às 17h. Segundo o Ministério da Saúde, a campanha deve se estender até o dia 31 de maio de 2024.

Neste primeiro momento, por conta das quantidades de vacinas que chegaram no município, os grupos prioritários que irão receber o imunizante são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; idosos acima de 60 anos; trabalhadores da saúde e também gestantes e puérperas (somente aquelas com até 45 dias após o parto).

A vacina oferecida é a trivalente e protege contra três subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B. Para se vacinar, basta comparecer em uma das duas unidades de saúde mais próxima e apresentar a seguinte documentação: carteirinha de vacinação (caso portar), um documento pessoal com foto e documentação que comprove a condição de grupo prioritário (holerite, carteira de trabalho, etc.).

A ESF I está localizada na Rua Miguel Oskiano, S/N, Cohab III e a ESF II na Rua Orlando Benedetti, nº 1387, Residencial Emanuela. O expediente é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h (exceto feriados e ponto facultativo). Mais informações através dos telefones (17) 3283-1788 – ESF I e (17) 3283-1122 – ESF II. Lembre-se: a vacinação é um ato de amor, então, vacine. Proteja você e a sua família!

Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci