As obras no posto de saúde central estão a todo vapor
A reforma e ampliação está com mais da metade concluída.
Quem passa pela unidade de saúde central, seja na frente ou para atendimentos médicos, percebe que as obras por ali não param. A reforma e ampliação do local que iniciou no segundo semestre do ano passado tem como objetivo modificar não só a estrutura, mas como também, realizar todos os reparos necessários para melhorar o prédio e proporcionar melhor qualidade aos pacientes e aos servidores municipais. As obras estão praticamente com mais de 60% concluída, na reta final.
A revitalização consiste na melhoria da sala de espera e atendimento, incluindo uma nova recepção, troca de pisos, mudança e local da entrada da sala de vacina, além de inserção de tubos para saída de água dos ares condicionados em todo o ambiente, novo calçamento em uma parte interna e também de fora, adequação da rampa de acessibilidade da entrada e pintura completa com as cores da administração”, informou a engenheira da Prefeitura, Maria Eduarda Paro Munhoz.
Os telhados também receberam manutenções, pois como são muito antigos estavam com infiltrações em diversas salas, prejudicando as paredes e o ambiente. A farmácia municipal que fica ao lado do posto também passará por melhorias, recebendo nova pintura e reparos necessários, como no telhado, pois pertence a unidade de saúde central e atrai centenas de pacientes todos os dias. Com relação à parte elétrica, já foram feitas trocas de tomadas, quadros e novos disjuntores.
Mesmo em obras, a unidade central continua funcionando normalmente, a única alteração, por enquanto, foi na entrada do local, que passou a ser na lateral, em um pequeno portão branco, que dá acesso a um corredor, onde fica a recepção e as demais salas. Os demais atendimentos permanecem sem alterações, exceto, as vacinas, que estão sendo direcionadas para as outras unidades de saúde, ESF I e ESF II, já que a vacinação ganhará uma nova sala, com melhor acessibilidade.
A obra tem investimento de R$373.223,00, com recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcos Pereira, um grande parceiro de Jaci, que sempre atende as solicitações. Entretanto, houve contrapartida da Prefeitura de R$34.036,93. A responsável pelos trabalhos é a empresa C.C.M. Edificações LTDA, vencedora do processo licitatório tomada de preços nº 003/2023. O prazo de término da reforma do posto central é para este primeiro semestre.
Texto e Imagem: Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaci
Compartilhar
Deixar um comentário
Atenção: seu e-mail não será publicado.
Comentários